terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Puré de Abóbora e Gengibre


Olá a todos, estou de volta com este Puré de Abóbora e Gengibre que adoro!
Descoberta de uma das nossas aventuras pelos restaurantes vegetarianos de Lisboa. Em casa, consegui fazer uma réplica exacta daquele sabor! Estava aos saltos para pedir a toda a gente que podia para provarem.

Um puré que é adocicado pela abóbora realçado pela maçã. Menos calórico por não ter gorduras nem batata.

Sempre a fazer experiências! Já tenho planos para adaptar receitas tradicionais de doces chineses, com toneladas de açúcar, o que dificulta um bocado a minha missão. 

Se conhecessem o meu irmão, espantar-se-iam se ele aprovasse alguma coisa. Ele gostou mesmo sendo estranho com misturas de doce e salgado, e foi isso que me deu confiança suficiente para fazer lançar esta receita, fazer um vídeo, e publicá-lo.

Podem adaptar esta receita de tantas formas. Sopa, hambúrgueres, bolinhos recheados, por exemplo! Podem tirar e fazer substituições do que quiserem. Por exemplo, em vez da couve-flor e/ou a curgete colocar AINDA MAIS ABÓBORA, colocar MAIS MAÇÃ. Enfim, não me vou entusiasmar muito.





Para 4 pessoas
Ingredientes

330g de abóbora butternut
200g de curgete
300g de couve-flor
150g de maçã
1/2 c. chá de gengibre
Sal

1. Cortar a abóbora em cubos, a curgete em rodelas e a maçã em quartos. Dividir a couve-flor em floretes mais pequenos.
2. Cozinhar a abóbora, a curgete, a maçã e couve-flor em lume médio alto, juntar meio copo de água para não queimar, colocar a tampa e cozinhar por cerca de 10 minutos.
3. Baixar o lume para médio baixo, juntar o gengibre e o sal, e cozinhar mais 5 minutos, ou até todos os legumes estiverem moles.
4. Triturar tudo em puré e servir.

Bom apetite!
Juntos nesta verde e saborosa aventura :)
Porque estamos a espalhar o que é bom!

Sem comentários:

Enviar um comentário