segunda-feira, 21 de março de 2016

Sumo ou Sopa Fria de Abóbora Cenoura e Abacaxi



Olá a todos!

Esta receita surgiu no dia em que acordei super cedo e precisava de tirar uns pensamentos que me estavam a assombrar a cabeça. Decidi ir correr, ver o sol, ver os campos verdes, aproveitar e deixar o meu cão correr um bocado e espalhar a sua baba pelas ervas quando voltei não gostei nada da ideia de comer o meu costume muesli com proteína e fruta seca, olhei para a minha cesta de frutas e companhia e tive uma iluminação que me encheu de entusiasmo.

É um sumo refrescante, energizante, cheia de vida, cheia de sabor.
A doçura leve da abóbora crua combina de uma forma adorável com o abacaxi suculento!

Está repleta de betacaroteno!
Não sou apenas amarela pela etnia mas também porque não me despego de abóboras, cenouras e batatas doces!

O sabor da cenoura nem se nota, não gosto muito do sabor, na verdade, servia mais para adicionar mais vitaminas ao meu pequeno-almoço. É verdade, não resisti em tirar umas dentadas de fruta.

Se não filtrarem a fibra do sumo, têm uma sopa que vos vai deixar cheios, satisfeitos e frescos! É o que mais recomendo, na verdade. O corpo humano não está habituado a ingerir líquidos com calorias porque o único líquido que os animais ingerem é a água que zero calorias tem, é por isso que um refrigerante não sacia e um batido deixa de encher num instante!

Enquanto estive a gravar subestimei a quantidade de fibra da misturada, juntei água quase até à marca dos 2 litros do copo. Depois de filtrar deu mais ou menos para 5 ou 7 copos.

Eu sei que é só um sumo, mas tive se filmei e etc, foi pelo gosto!
Mas o meu pai continua a preferir o sumo de laranja.




Para 5 a 7 copos
Ingredientes

  • 130g cenoura
  • 190g abóbora butternut
  • 1/2 abacaxi
  • cerca de 1,5 l água
1. Depois de lavar, cortar a cenoura em rodelas. Cortar a abóbora em cubos, descascar o abacaxi e cortar em fatias.
2. Num robô de cozinha juntar todos os alimentos e 1 litro de água.
3. Triturar até obter uma polpa uniforme. Juntar mais água se necessário.
4. Para obter sumo, filtrar toda ou maior parte da polpa com um pano ou peneira.
    Para servir como sopa não precisa de filtrar, caso queira uma sopa mais líquida pode filtrar ou juntar mais água (mas isso irá suavizar o sabor).

Bom aproveito!
Verde por Ventura, juntos nesta verde aventura!
De passadas grandes cheias de amor e ternura!

Sem comentários:

Enviar um comentário